Dias de prostituição estão acabando!!!

Vou dar um tempo nos vídeos, e vou postar algo que realmente é bom para nós, programadores e pessoas relacionadas com tecnologia da informação (TI).

Você, que programa, que fez uma faculdade, que ralou para conseguir um diploma não fica revoltado quando aparece alguém que nem tem curso superior, apenas fez um curso de algoritmo, pegou um livro e começou a programar??? E o pior, acaba ganhando o mesmo salário que você??

Bom, isso me revolta profundamente…

MAS, nosso problemas estão quase acabando…

Vi essa matéria no site da INFO.

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/092006/14092006-3.shl

SÃO PAULO – Tramita esta semana, em caráter conclusivo na Comissão de Trabalho do Congresso, um projeto de lei que prevê a regulamentação das profissões relacionadas tecnologia da informação.

De acordo com o projeto de lei 7109/06, de autoria do deputado Bonifácio Andrada (PSDB-MG), as profissões relacionadas s áreas de informática, computação e sistemas de informação devem ter regras específicas e seu exercício limitado a profissionais que estudaram disciplinas correlatas.

O projeto prevê que apenas profissionais com graduação universitária em cursos como Ciências da Computação e Informática possam exercer plenamente funções de TI.

Trabalhadores com mais de cinco anos de experiência na área, ainda que não diplomados, poderiam exercer funções de TI, desde que registrados no Ministério do Trabalho.

Se aprovado pela Comissão do Trabalho, o projeto deve ir votação no Plenário da Câmara. Caso seja aprovado, fica sujeito sanção do Executivo, que deverá determinar a criação de um Conselho Federal de Informação e Computação.

Este conselho seria responsável por definir cada profissão de TI e determinar quem pode ou não exercer cada atividade. As informações foram divulgadas pela Agência Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 5 =